IntroCorpGov

Em 27 de junho de 2012, ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, o evento de lançamento do Centro de Excelência de Governança Corporativa da Deloitte no Brasil, cujo tema central a Governança Corporativa no Brasil e seu papel no crescimento econômico do país. O evento contou com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros da Deloitte, como Dan Konigsburg, Diretor da Deloitte Global Center of Corporate Governance – EUA, José Carlos Monteiro, líder do escritório da Deloitte no Rio de Janeiro, Ronaldo Fragoso e Guilherme Lockmann, respectivamente, sócio e diretor da área de Consultoria da Deloitte Brasil.

O Centro de Governança Corporativa do Brasil é uma ferramenta que reunirá os tópicos de governança relevantes para a Alta Administração, Conselhos Fiscais e Entidades em geral.

Nosso objetivo é promover o diálogo sobre Governança Corporativa entre os vários atores dos setores público e privado, administradores, sócios, acionistas e investidores, e auxiliar as empresas no fortalecimento de sua estrutura organizacional.

Uma estrutura organizacional eficiente, transparente e sólida é essencial para que as organizações cumpram as exigências do mercado, de incentivo à criatividade e inovação em seus produtos e serviços, e garantam um crescimento contínuo e a eficácia na competitividade.

Neste portal, você encontrará artigos, pesquisas, recursos e tópicos relacionados às boas práticas de Governança Corporativa, fundamentais para fortalecimento e excelência na gestão e liderança das Organizações.

Artigos Interessantes

O que é “Boa Governança Corporativa”?

 

Perseguir e alcançar uma boa governança corporativa permite que as Organizações aprimorem a gestão e a percepção dos acionistas e do mercado em geral. Do mesmo modo, se traduz em melhor desempenho, menor gasto de capital e em mais valor para a empresa. O artigo elaborado pelo Centro de Governança Corporativa da Deloitte Chile elenca algumas ações e indicadores da “boa governança” e de como alcança-la.

Data de publicação: 5/2012 | Tamanho: 124 KB | Conteúdo em espanhol

Mulheres na Alta Administração: Uma perspectiva global

 

A participação das mulheres na Alta Administração das organizações é um tema da atualidade. O Centro Global de Governança Corporativa da Deloitte publica a 2ª. edição do ensaio Women in the boardroom: A global perspective, que aborda os esforços legislativos de 17 países, para priorizar a participação das mulheres na Alta Administração de sociedades abertas.

Data de publicação: 11/2011 | Tamanho: 2.2 MB | Conteúdo em inglês

Governança corporativa em fundos de pensão

 

Esta publicação refere-se as visões e práticas de governança corporativa em fundos de pensão frente ao cenário atual.

Data de publicação: 2009 | Tamanho: 1,5 MB | Conteúdo em português